O campeonato argentino viveu um momento inusitado nesta segunda-feira. O Colón simplesmente não apareceu para jogar contra o Atlético Rafaela pelo Torneo Inicial. De acordo com a imprensa local, a razão é uma greve dos jogadores, que não recebem salários há sete meses.
A partida estava marcada para 18h (horário local), e os jogadores do Atletico Rafaela foram ao gramado normalmente para o aquecimento e o jogo. Mas os rivais não apareceram, e não havia notícias.
A primeira informação era de que de fato eles estavam fazendo uma greve, mas que a partida aconteceria com duas horas e meia de atraso. Mas o time pontual se negou a esperar.
O árbitro da partida, Darío Herrera, colocou na súmula que a partida suspensa, deixando claro que o Colón não se apresentou. O jogo pode ser remarcado, com uma multa ao clube, ou mesmo a declaração da derrota no jogo.
O Tribunal de Disciplina vai fazer uma reunião para definir. O Colón está na lanterna do Torneo Inicial com apenas seis pontos em 15 partidas. O Atlético Rafaela está na oitava colocação, com 24.
W.O. hermano
Time argentino boicota jogo por não receber sete meses de salário
Jogadores do Colón negaram-se a entrar em campo na partida contra o Atlético Rafaela
GZH faz parte do The Trust Project