O Goiás não contará com o seu principal jogador para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo, nesta quarta-feira, no Serra Dourada. O atacante Walter, autor de 28 gols nesta temporada, teve a constatação de uma lesão no músculo posterior da sua coxa direita nesta segunda-feira.
Walter sofreu a lesão diante do Vasco, na última quinta, quando o Goiás se garantiu na semi da competição. Vetado para o duelo contra o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro, ele permaneceu em Goiânia _ o jogo contra o Timbu foi em Pernambuco _ para realizar tratamento no local, o que não surtiu efeito. O exame foi realizado no sábado, com o resultado sendo conhecido nesta segunda.
- Ele teve uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita comprovada em ressonância magnética. O Walter está vetado. Para essa quarta não vai ter condições (de jogo) - confirmou Dalton Siqueira, um dos médicos do Goiás, ao LANCE!Net.
Segundo o médico, o diagnóstico é de duas a três semanas de recuperação para o camisa 18. A aposta no Goiás é que Walter se recupere antes desse período, assim que como já aconteceu em outras oportunidades.
- A recuperação dele costuma ser mais rápida. O prazo é de duas a três semanas, mas não é de se surpreender que ele volte antes. É difícil fazer prognóstico falando de Walter - completou.
Walter foi, com 11 gols, o artilheiro do Goiás na conquista do Campeonato Goiano deste ano, e é, com 12 e cinco gols, respectivamente, o goleador do Esmeraldino no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Além de Walter, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o volante Amaral nesta quarta - ele cumprirá suspensão automática. Em contrapartida, os sete titulares poupados contra o Náutico estão garantidos diante do Flamengo. São eles: os laterais Vitor e William Matheus, o volante David e os apoiadores Hugo, Roni e Eduardo Sacha. Sem Walter, a tendência é pela presença de Júnior Viçosa no ataque.