Atual campeã de Roland Garros e defensora do título em Wimbledon, a tenista americana Serena Williams viu o seu favoritismo cair por terra nesta segunda-feira, em Londres. No primeiro duelo do dia na quadra central do torneio de Wimbledon, a líder do ranking foi surpreendentemente eliminada para a alemã Sabine Lisicki.
Após ser surpreendida no primeiro set pela alemã e perder a parcial por 6-2, Serena precisou reagir na grama londrina para tentar evitar uma zebra. Mas foi em vão. A americana venceu o segundo set por 6-1 em apenas 27 minutos, mas voltou a enfrentar dificuldades no set final e perdeu por 6-4.
Os erros não forçados foram o pesadelo da americana número um do mundo. No set inicial ela cometeu 12 erros do tipo. Em seguida venceu a segunda parcial sem registrar erros, mas voltou a abusar deles no terceiro set, quando cometeu 11 e deu adeus ao sonho de ser hexacampeã na grama e viu sua série de 34 vitórias seguidas cair.
No total, porém, Lisicki errou até mais do que Serena - foram 25 erros não forçados da alemã - por conta da americana ter feito um segundo set quase perfeito.
Na próxima fase, Sabine Lisicki, que tem 23 anos e é a 24ª do ranking, vai duelar com a tenista da Estônia Kaia Kanepi, 46ª do ranking, que eliminou a esperança britânica Laura Robson mais cedo por 2 a 0 (7-6 e 7-5).
Surpresa
Serena Williams é eliminada por tenista alemã em Wimbledon
Americana líder do ranking perdeu para Sabine Lisicki, 24ª da lista, por 2 sets a 1
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: