O time do Grêmio mostrou superioridade durante todo o jogo contra o Vitória. Com o gol de Elano, de falta, o tricolor fez seu dever de casa e uma noite que contou com o retorno do setor da Geral do Grêmio.
Após vencer a partida, o treinador Vanderlei Luxemburgo enfatizou a atitude da equipe, frente a um time de boa qualidade como o Vitória. Elano entrou no segundo tempo e o treinador considerou que essa modificação deu uma qualidade ao time: "Temos que ter isso, elenco, vaidade, jogador que já foi para copa do mundo? O Grêmio tem que buscar a vitória sempre". disse o treinador.
Questionado sobre a pressão que os jogadores de frente estão vivendo por não marcarem gols, no caso Barcos e Kleber, Luxemburgo disse que os jogadores seguem buscando espaço: "Isso é cultural, não me assusta, uma hora a bola vai entrar e ele sabe que não importa fazer 28 gols e não chegar a lugar nenhum".
As projeções que Luxemburgo faz sobre o andamento do campeonato até a pausa para a Copa das Confederações, o treinador espera conquistar mais pontos para garantir um trabalho tranquilo durante a pausa da competição da FIFA.
Sobre o retorno da torcida, Luxemburgo disse que é ótimo ver a Arena empurrando o time e criticou quem emite os alvarás para interdição: "Engravatado que assina alvará para proibir torcida tinha proibir era lugar que mata mais de 241 pessoas", se referindo ao ocorrido na Boate Kiss em Santa Maria no início deste ano.
Gaúcha
Com vitória, Luxemburgo destaca qualidade do elenco tricolor
Treinador elogiou a postura do time
Renan Jardim
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project