O técnico do Corinthians, Tite, acredita que a equipe tem totais condições de obter a classificação às quartas de final da Libertadores no duelo contra o Boca no Pacaembu, no dia 15 de maio.
- Resultado normal (derrota por 1 a 0 na Bombonera). Claro que não queríamos perder, mas é plenamente reversível. Temos totais condições de trazer para nossa casa e conseguir reverter o placar. Essa fica a marca do jogo - analisou, após o duelo.
O treinador admitiu que o jogo foi mais brigado do que jogado nesta quarta-feira, na Bombonera. O Timão perdeu por 1 a 0 para o Boca Juniors (ARG) e terá de vencer os argentinos por dois gols de diferença no duelo de volta em casa. Se repetir o placar, a decisão vai para os pênaltis.
- Nós podíamos jogar mais. Temos condições de jogar mais, as duas equipes podem proporcionar espetáculo melhor. Teve muita catimba, disputa, menos jogo. O Boca levou vantagem, botou intensidade, foi efetivo. Nós temos de vencer - analisou.
Questionado se os jogadores haviam sentido a pressão da Bombonera, ele se irritou.
- Sentiu a Bombonera? O time veio aqui sendo campeão do mundo, cara - disse Tite, incomodado.
Para ele, o Boca também vai sentir a pressão de jogar no Pacaembu. Vale lembrar que, na decisão do ano passado, as equipes empataram por 1 a 1 na Argentina e o Corinthians sagrou-se campeão após vitória por 2 a 0 em casa, no duelo de volta.
- Agora nós temos de vencer o jogo, independentemente de qualquer coisa. Tem de ter solidez. A equipe que quiser passar tem de ter qualidade. Na nossa casa, a torcida faz diferença, por estar perto. Vamos criar esse envolvimento para que a gente possa levar vantagem nesse aspecto. Se o Corinthians sente aqui, o Boca sente lá. A casa cria esse envolvimento, esse 'plus' a mais. A torcida não faz gol, mas seguramente em casa a gente tem condição de jogar melhor - concluiu.