O Grêmio realizou trabalhos em dois turnos nesta sexta-feira, no Estádio Olímpico. Os principais fundamentos trabalhados foram as jogadas de linha de fundo e a bola aérea ofensiva. São algumas das apostas do técnico Vanderlei Luxemburgo para eliminar o Independiente Santa Fé, na Colômbia, no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América, dia 16/05.
O principal especialista na bola aérea, o zagueiro Werley, é dúvida para a partida. Ele ainda sofre de dores musculares na coxa direita e será submetido a tratamento até a hora da partida. Ele já faz trabalhos físicos orientados pelo preparador físico Antônio Mello. Caso não possa atuar, Gabriel, recém-contratado do Lajeadense, será o parceiro de Bressan na defesa tricolor.
Mesmo que Werley fique de fora, Bressan aposta que o Grêmio siga eficiente no cabeceio: "Temos o Barcos e o Souza que também são muito fortes", conta. O Tricolor já marcou dez gols de cabeça na temporada 2013. Destes Werley foi responsável por três.
O Grêmio terá folga neste final de semana. A reapresentação ocorre na segunda-feira. Na quarta, o Tricolor ruma para Bogotá, para um período de oito dias de treinamentos na capital colombiana, com o objetivo de se ambientar à altitude de 2640m.
O provável time do Grêmio tem Dida; Pará, Gabriel (Werley), Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
Gaúcha
Luxemburgo testa bola aérea para ganhar na Colômbia
Zagueiro Bressan elogia desempenho de Souza e Barcos no cabeceio
Rodrigo Oliveira
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: