O Brasil também terá uma Allianz Arena. O nome do estádio do Bayern de Munique será também o da casa do Palmeiras. A WTorre, construtora responsável pela Arena Palestra, anunciou nesta quarta-feira o acerto com a Allianz pela venda dos naming rights do estádio.
Os detalhes do contrato - como valor e duração - ainda não foram divulgados pela construtora, que deve realizar um evento na próxima segunda-feira para especificar os pontos da parceria.
Há algumas semanas, a ideia do Palmeiras e da WTorre era acertar um contrato de 20 anos, mas havia a possibilidade de negociar um prazo menor, e incluir uma cláusula de renovação automática.
O acerto se dá em um momento complicado nas obras da futura casa palmeirense. Na semana passada, o operário Carlos de Jesus, de 34 anos, morreu após quatro vigas cederem e as lajes que estavam sustentadas por elas caírem - ele foi acertado por uma destas. Crispiniano dos Santos, outro funcionário, ficou ferido, mas logo foi liberado pelos médicos.
Desde então, as obras estão paralisadas no local. Inicialmente, a defesa civil de São Paulo tinha vetado a continuidade das obras apenas no local em que aconteceu o acidente. Na terça, foi dado dia de luto e a reforma deveria continuar na quarta da semana passada, mas a subprefeitura da Lapa, então, preferiu manter os trabalhos suspensos. A polícia abriu inquérito para investigar as causas da queda.
Até antes do acidente, a WTorre havia informado que 65% do estádio estava concluído.