O Bayern de Munique perdeu, nesta quarta-feira, uma invencibilidade de 23 jogos. Mesmo assim, a derrota não foi suficiente para tirar o time alemão da Liga dos Campeões. Com isso, o atual vice da competição está nas quartas de final e na luta pelo título da Champions. Após vencer o Arsenal, na Inglaterra, por 3 a 1, o time alemão acabou derrotado em casa por 2 a 0.
Precisando de uma vitória elástica na casa do rival, o Arsenal adotou uma postura ofensiva e de marcação forte. E o início prometia. Na primeira chance, logo aos três minutos, o time inglês abriu o placar. Rosicky puxou rápido contra-ataque e tocou para Walcott dentro da área. O camisa 14 cruzou forte e Giroud só escorou.
Mesmo com o susto, o Bayern não se desesperou. Com uma forte marcação e boa troca de passes, os donos da casa dominaram a primeira etapa. O que faltou, de fato, para o gol de empate foi um pouco mais de pontaria na hora de finalizar. É preciso dizer também que as poucas chances de perigo dos alemães se deveu ao fato dos bons desarmes dos ingleses.
No fim, o resultado favorável ao Arsenal foi, em tese, um pouco injusto, devido a superioridade da posse de bola e boa atuação tática do Bayer nos primeiros 45 minutos de jogo.
Na volta do intervalo, o Bayern, disposto a espantar qualquer zebra, iniciou a etapa final de forma fulminante. Em menos de cinco minutos teve duas boas chances com Robben e Kross. O Arsenal, errando muitos passes na transição para o ataque, pouco ameaçava o gol alemão. Nesse cenário, o time bávaro parecia apenas querer que o jogo chegasse logo ao fim.
Mesmo assim, quando tinha a oportunidade, o Bayern tentava deixar sua marca. Robben teve ótima chance, mas parou em Fabianski. Na última cartada, Arsène Wenger colocou Gervinho e Chamberlain para aumentar a força ofensiva e tentar chegar mais próximo do milagre. E quase aconteceu quando o marfinense e Cazorla tabelaram e o atacante não fez o seu por pouco.
Mas ainda havia emoção. Aos 41 minutos Koscielny escorou o de cabeça o escanteio cobrado por Cazorla e deixou os torcedores que lotaram a Allianz Arena em completa tensão. No entanto, o Bayern soube suportar a pressão, prender a bola, e esperar o apito final.
No sufoco
Bayern de Munique perde invencibilidade, mas avança na Liga dos Campeões
Após 23 jogos sem derrotas, os alemães foram superados pelo Arsenal por 2 a 0, mas estão nas quartas de final do principal torneio de clubes europeus
GZH faz parte do The Trust Project