"Muito triste". Essa foi uma das respostas de Luís Felipe Scolari na entrevista coletiva dada ainda em Wembley depois da derrota de 2 a 1 para a Inglaterra, nesta quarta-feira. Mesmo assim, o técnico mostrou esperanças de melhoras e relembrou um "tabu" para buscar títulos em sua segunda passagem como comandante na Seleção.
Felipão afirmou que sempre teve derrotas em suas estreias por qualquer seleção. Foi assim em Portugal, Kuwait e na primeira vez pelo Brasil. Segundo ele, depois disso sempre conquistou um título ou chegou a conquistas com seus comandados.
Sobre Ronaldinho, que começou jogando e foi substituído depois de erra penalti no intervalo, o treinador relatou que espera suas atuações pelo Atlético-MG para falar sobre continuidade do jogador na Seleção. Mas já diz que a tendência é que Ronaldinho seja chamado novamente.
Em relação à cobrança de penalti, Neymar era o escolhido, mas estava trocando de chuteira no momento em que o árbitro assinalou. Por isso, Ronaldinho bateu. Felipão não fez qualquer objeção ao fato do Brasil ter perdido o penalti.
Para o técnico, Neymar tem tudo para assumir a liderança técnica do time. Também evitou comparações entre Luís Fabiano e Fred, já que estava pré-determinado que cada um jogaria 45 minutos do jogo em Wembley. Felipão ainda mostrou-se satisfeito com o zagueiro Dante, que para ele é mais um zagueiro para o futuro da Seleção Brasileira. Reconheceu ainda que a marcação foi falha e que ajustes precisam ser feitos.
Um novo encontro entre Brasil x Inglaterra está marcado: em 2 de junho, no Maracanã. Sobre isso, Felipão disse que espera um adversário com menos força na data, quando ocorre a "volta do confronto", no Maracanã. no fim da temporada.
Gaúcha
Felipão elogia, mostra tristeza e espera que "tabu das estreias" se confirme
Depois de perder para Inglaterra por 2 a 1, treinador lembrou que sempre perdeu em estreias com Seleções, mas ganhou títulos depois.
José Alberto Andrade
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project