O tenistas suíço Roger Federer venceu o taiwanês Yen-Hsun Lu, por 2 sets a 0, no Masters 1000 de Xangai e avançou às oitavas de final do torneio asiático. Mas o jogo não foi o único fato que chamou atenção. Ameaçado de morte em fóruns virtuais da China durante a semana passada, Federer foi escoltado por seguranças quando sentava ao lado da quadra.
Após a repercussão do fato, o internauta responsável pela ameaça, conhecido como Gato Azul, pediu desculpas. Federer disse que o caso é normal para pessoas famosas. Em 1993, a tenista Monica Seles levou uma facada em quadra durante o intervalo de um jogo por um torcedor fanático. A tenista não sofreu lesões graves, mas teve depressão e ficou longe das quadras por dois anos.
Em quadra, Federer bateu seu adversário com tranquilidade, em 1h20min, apesar de ter enfrentado um pouco de resistência durante o segundo set da partida. O próximo adversário de Federer será seu compatriota Stanilas Wawrinka, que bateu o uzbeque Denis Istomin, por 2 sets a 1, nesta quarta-feira.