Na véspera do jogo que pode levar a Seleção Brasileira à final dos Jogos Olímpicos após 24 anos, o técnico Mano Menezes fez um treino fechado. O acesso da imprensa à atividade só foi permitido na etapa final, quando os jogadores fizeram uma roda de bobo e treinaram jogadas de bola parada.
Desta vez, ao contrário das oportunidades anteriores, não houve rachão. O treinador conversou bastante com o zagueiro Juan, o lateral Rafael e o volante Sandro.
- O Mano fez apenas um treino tático para ajustarmos alguns posicionamentos. Sabemos que amanhã (terça) qualquer descuido poderá ser difícil recuperar - explicou o zagueiro e capitão Thiago Silva.
O lateral direito Rafael e o meia Oscar, que também deram entrevista coletiva após a atividade, repetiram o discurso do companheiro. Porém, o jogador do Chelsea, ex-Inter, indicou que o treinador não fará mudanças na equipe para a partida decisiva em comparação ao time que começou jogando contra Honduras, nas quartas de final: Gabriel; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Damião.
Thiago Silva ainda comentou o pequeno desentendimento que teve com o parceiro de zaga Juan na partida contra os hondurenhos. Ele disse que o episódio faz parte do jogo e que um pediu desculpas ao outro na sequência. O jogador do Paris Saint-Germain voltou a falar que a união da equipe tem sido um diferencial na competição e lembrou o Fluminense de 2008, vice-campeão da Copa Libertadores.
- É um grupo de amigos, me lembra muito o Fluminense de 2008. Dificilmente, temos brigas entre um ou outro, todo mundo se ajuda. São amigos mesmo. E queremos muito conquistar a medalha - declarou o zagueiro, que disse ter mostrado a medalha de bronze de Pequim para os companheiros antes do jogo contra Honduras como mensagem de incentivo para buscar uma colocação melhor desta vez.
Os jogadores ainda fizeram observações parecidas sobre os sul-coreanos: um time veloz, que imprime forte ritmo ao jogo. Thiago Silva, no entanto, alertou que o Brasil precisará ter mais atenção no lado esquerdo da sua defesa, onde atua Marcelo, que sai mais para o ataque e deixa espaços. Segundo o capitão, foi esse um dos pontos trabalhados por Mano no treino.
A Coreia também realizou treino secreto nesta segunda e a escalação das duas equipes segue indefinida.
A partida semifinal acontece nesta terça-feira, às 15h45min (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo, via minuto a minuto, em zhEsportes. Quem vencer terá na decisão o vencedor de Japão e México, que se encontram no mesmo dia no estádio de Wembley, em Londres.
Prática
Seleção treina e Oscar indica que time deve ser o mesmo que venceu Honduras
Zagueiro Thiago Silva ressaltou união do grupo e disse que jogadores estão focados pela conquista da medalha de ouro
GZH faz parte do The Trust Project