Atual campeão mundial dos 100m livre, o nadador australiano James Magnussen disse nesta segunda-feira, em Londres, que não teme Cesar Cielo. Os dois estão entre os favoritos para subir ao pódio na prova, ao lado do também australiano James Roberts e do francês Yannick Agnel.
- Eu não tenho medo do Cielo. Sei que ele é um dos meus maiores adversários, mas não sei se você sabe, também há o James Roberts. Ele é um dos concorrentes e é mais rápido do que o Cielo. Há outros nadadores que preciso derrotar, mas eu o respeito - falou Magnussen.
Magnussen chega aos Jogos em alta principalmente por ter registrado a marca de 47seg10 neste ano, apenas 19 centésimos acima do recorde mundial de Cielo (46seg91), registrado no fim de 2009.
Apesar de estar próximo de se tornar o mais veloz da história, Magnussen deixou claro que este não é o seu objetivo principal na Olimpíada de Londres.
- Eu estou aqui para ganhar a medalha de ouro, não para quebrar recordes. Se você quer deixar um legado no esporte, isso começaria com um ouro olímpico, seguido de um recorde mundial - disse ele.
Além dos 100m livre, Magnussen também enfrentará o brasileiro nos 50m livre.
Rivalidade
"Não tenho medo do Cielo", afirma nadador australiano James Magnussen
Campeões mundial e olímpico, atletas são os favoritos para a prova dos 100m livre, em Londres
GZH faz parte do The Trust Project