Mais favorita do que a adversária desta quarta-feira, Portugal chega ao jogo contra a Dinamarca precisando vencer para se manter com boas chances de chegar às quartas de final da Eurocopa.
Antes do torneio, a Dinamarca era tida como a seleção mais fraca do Grupo B, a chave da morte. Após a vitória sobre a Holanda, porém, os dinamarqueses já têm outro tratamento tanto da imprensa quanto dos adversários.
O técnico Paulo Bento sabe dos perigos que os rivais oferecem, mas confirmou que vai manter o mesmo time que perdeu apertado para a Alemanha na estreia na Eurocopa.
Esperava-se que Hélder Postiga fosse sacado para que Portugal passasse a jogar sem atacantes de área, com Ronaldo, Nélson Oliveira e Nani comandando as ações ofensivas.
No lado dinamarquês, o treinador Morten Olsen fez questão de elogiar a dupla Krohn-Dehli (autor do gol) e Andersen (goleiro), dois dos principais jogadores contra a Holanda.
Em caso de triunfo da Dinamarca sobre Portugal, os escandinavos só não se classificam antecipadamente em caso de vitória holandesa no outro jogo do grupo. Mesmo assim, os comandados de Olsen ficam perto do objetivo, que antes do início do torneio parecia pouco provável.
Para Portugal, a situação é mais dramática. Uma derrota praticamente elimina os lusos, enquanto a vitória não lhes garante a classificação.
FICHA TÉCNICA
DINAMARCA X PORTUGAL
Data/Hora: 13/06/2012, às 13h
Local: Arena Lviv, Lviv (UCR)
Árbitro: Craig Thomson (ESC)
Auxiliares: Alasdair Ross (ESC) e Derek Rose (ESC)
DINAMARCA: Andersen; Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Kvist, Eriksen, Krohn-Dehli e Rommedahl; Bendtner Técnico: Morten Olsen.
PORTUGAL: Beto, João Pereira, Pepe, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Miguel Veloso, Raul Meireles e João Moutinho; Nani, Cristiano Ronaldo e Helder Postiga Técnico: Paulo Bento