O atacante marfinense Didier Drogba, jogador do Chelsea nas últimas oito temporadas, anunciou nesta quarta-feira que assinou um contrato de dois anos e meio para defender o Shanghai Shenhua. O clube chinês também tentou levar D'Alessandro, meia do Inter, por duas vezes nesta temporada.
O jogador, de 34 anos, anunciou a intenção de abandonar Stamford Bridge após ajudar o clube londrino a vencer a Liga dos Campeões da Europa em 19 de maio, em decisão contra o Bayern de Munique.
- Considerei todas as ofertas que recebi nas últimas semanas, mas acho que ir para o Shanghai Shenhua é o movimento que devo fazer atualmente - assinalou o jogador, que se juntará ao time chinês em julho.
Drogba, que chegou ao Chelsea procedente do Olympique de Marselha em 2004 por 24 milhões de libras, receberá 200 mil libras por semana no Shanghai Shenhua, segundo revelou a imprensa britânica.
O marfinense seguirá os passos de seu ex-companheiro nos Blues Nicolas Anelka, que chegou a um acordo com a equipe chinesa em janeiro passado.
Em maio, o clube londrino já confirmara a saída do atacante:
- Didier é, sem dúvida nenhuma, uma lenda do Chelsea e fará parte da família do clube. Sai em alta depois da vitória de sábado (na Liga dos Campeões), mas ele acredita que é o momento adequado para um novo desafio - disse o diretor-executivo da entidade, Ron Gourlay.
Drobga disputou 341 partidas pelo Chelsea e marcou 156 gols.