Após a confirmação do título da Série B e o acesso à Série A, a vitória sobre o Duque de Caxias por 4 a 0, nesta sexta-feira, marcou a entrega da taça da segunda divisão nacional. Embalada pelo Hino Nacional, tocado no piano pelo Maestro Joçao Carlos Martins, dentro do gramado, a Lusa chegou ao 20º jogo de invencibilidade e quebrou o tabu de nunca ter vencido o adversário.
Assim que a bola rolou, a Portuguesa mostrou que entraria em campo para jogar por música. Aos cinco minutos da primeira etapa, o capitão Marco Antonio cobrou escanteio e a bola sobrou para o zagueiro Renato bater para o gol. A Lusa se mantinha no ataque, dando, literalmente, um show. Marcelo Cordeiro, Ananias, Marco Antonio e Edno abusavam dos passes pelo alto, de letra, toques de efeito e faziam a alegria da torcida no Canindé.
O Duque de Caxias, valente, tentava resistir. Aos 15 minutos, no entanto, não evitou o segundo gol da Lusa. Novamente, Marco Antonio cruzou para a área e, desta vez, Ananias completou para o gol, fazendo o segundo e dando pinta de goleada no Canindé.
Depois, a equipe diminuiu o ritmo. Mas apenas dentro de campo. Fora dele, a torcida comandava a festa. No início do segundo tempo, a Portuguesa voltou a marcar. Desta vez, Marcelo Cordeiro deu enfiou para Guilherme, que invadiu a área e bateu de esquerda para fazer o terceiro.
Taça no armário
Portuguesa vence o Duque de Caxias e recebe troféu de campeã da Série B
Equipe paulista goleou adversário por 4 a 0 no Estádio do Canindé, em São Paulo
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: