É decisão. Com ingressos esgotados desde o início da tarde de sábado, a partida entre Inter e Fluminense levará mais de 40 mil torcedores ao Beira-Rio, onde, a partir das 19h deste domingo, gaúchos e cariocas tentam consolidar um lugar no G-5, o grupo que classifica quatro equipes (mais o Vasco, já classificado por ser campeão da Copa do Brasil) para a Libertadores da próxima temporada.
Leia mais:
>>> Casa cheia: Ingressos estão esgotados para Inter x Fluminense
>>> Com dores na panturrilha, Fred não enfrenta o Colorado
>>> Inter enfrenta o Fluminense com força total neste domingo
O confronto direto coloca em campo o Fluminense de Abel Braga, Sóbis e Edinho - quarto lugar no campeonato, com 53 pontos - contra o Inter de D'Alessandro, Nei e Leandro Damião - sétimo, com 51. Além da possibilidade de encaminhar vaga para a Libertadores, Inter e Fluminense também podem se aproximar dos líderes e ainda sonhar com o título. Para isso, basta que Vasco e Corinthians - líderes com 58 pontos - não vençam Santos e América-MG, respectivamente.
- Não temos outro objetivo que não seja a vitória. É uma final de campeonato. Quem perder está fora. Sabemos que o título é difícil, mas temos seis finais pela frente e temos que buscar até o fim. Queremos ganhar para encostar no G-5, mas também acreditamos no título - revela o zagueiro Rodrigo Moledo.
Além da busca pelo G-5 e de manter vivo o sonho do título, o embate é instigante também pelo o que ele lembra. Inter e Fluminense já fizeram final de Copa do Brasil e semifinal de Campeonato Brasileiro. Nas duas, o Colorado levou a melhor. Em 1992, no Beira-Rio, venceu por 1 a 0 e ficou com a taça.
Em 1975, na semifinal do Brasileirão, um Maracanã com 97 mil pessoas viu o Inter derrotar a Máquina Tricolor, como era conhecido o Fluminense de Rivelino, Paulo Cesar Caju, Félix, Edinho e o técnico Didi. Dois a zero, gols de Lula e Carpegiani. Neste domingo, a história continua.
Decisão no Beira-Rio
Inter busca o G-5 contra o Fluminense em jogo com cara de final
Partida marcada para as 19h pode deixar o Colorado no rumo da Libertadores de 2012
GZH faz parte do The Trust Project