Inter e Fluminense fazem um jogo decisivo a partir das 19h deste domingo, no Estádio Beira-Rio. Fernandão sabe disso. Em meio aos jogadores, na concentração do Inter, em Porto Alegre, ele disse que entende como seus ex-companheiros Rafael Sobis e Edinho, mais o técnico Abel Braga, se sentem em relação ao desafio de enfrentar o ex-clube. Pelo Fluminense, eles encaram o Inter.
Leia mais:
>>> Decisão: Inter busca o G-5 contra o Fluminense em jogo com cara de final
>>> Ingressos estão esgotados para Inter x Fluminense
>>> Nei prega cautela contra o Flu: "Não podemos ir para cima de qualquer maneira"
- É sempre difícil enfrentar o seu ex-clube. O Edinho já jogou contra o Inter, mas para o Abel e para o Sobis, será a primeira vez. Eles são idolatrados aqui. Mas, sem dúvidas, hoje o dia vai ser comprido até às sete da noite - afirmou, referindo-se à ansiedade que os ex-companheiros devem sofrer.
Depois que saiu do Inter, Fernandão encontrou o Colorado em duas oportunidades: pelo Goiás, em agosto de 2009, e pelo São Paulo, em maio de 2010. Na primeira, foi derrotado por 4 a 0 e acabou expulso. Na segunda, saiu com vitória por 2 a 0, inclusive marcando o segundo gol.
- O Abel é um cara que sabe conduzir o time. Esperamos fazer uma boa partida. É um adversário direto e temos a chance de entrar no G-5. É um jogo importante também porque o Fluminense é o atual campeão do Brasil - disse.
Próximos jogos:
06/11 - 19h - Inter x Fluminense
13/11 - 19h - Cruzeiro x Inter
16h11 - 20h30min - Inter x Bahia
Visitantes ilustres
Fernandão afirma: "É sempre difícil enfrentar o seu ex-clube"
Diretor técnico de futebol do Inter passou por situação idêntica à que Abel, Sobis e Edinho enfrentarão neste domingo no Beira-Rio
GZH faz parte do The Trust Project