A natação brasileira pode garantir mais cinco medalhas na noite desta quinta-feira no Pan-Americano de Guadalajara, no México. Nos 100m borboleta, Gabriel Mangabeira e Kaio Marcio tentam o pódio. Nos 50m livre, Cesar Cielo e Bruno Fratus competem. E, no feminino, a única representante do Brasil é Fernanda Alvarenga, nos 200m costas.
Mangabeira marcou 52seg95 na eliminatória desta manhã, o melhor tempo do dia, e Kaio Marcio fez 53seg88, classificando-se em sétimo lugar.
- Vai ser uma disputa difícil com todos os grandes nomes da prova, então temos que estar bem atentos. Quem bobear, perde. Tenho que fazer tudo certinho para talvez conquistar esse ouro. O tempo que vier, está bom - avalia Gabriel.
Cesar Cielo, favorito para a conquista do ouro nos 50m livre, elogiou o compatriota Bruno Fratus, e disse que é preciso concentração para conquistar as duas medalhas.
- Bruno nadou muito bem as eliminatórias e acho que essa é outra prova em que podemos fazer uma dobradinha para o Brasil. Agora é concentrar para a noite e tentar garantir essas duas medalhas - comentou.
Notícia
Natação do Brasil pode conquistar mais cinco medalhas na noite desta quinta
No masculino, provas têm brasileiros nos 100m borboleta e nos 50m livre. No feminino, nos 200m costas
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: