A seleção brasileira masculina de vôlei que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara - a cerimônia de abertura está marcada para sexta-feira, dia 14 -, irá contar com quatro gaúchos em um total de 12 convocados. Entre a juventude do levantador Murilo Radke, 22 anos, do central Eder Carbonera, 27, e Thiago Alves, 25, aparece a experiência de um campeão olímpico, o também central Gustavo Endres, de 36 anos.
Todos se preparam no Rio de Janeiro para a competição que, para o Brasil, começa dia 24. Antes do Pan, a seleção encara o Desafio das Américas, contra o Canadá. Às 21h desta sexta e sábado, fará partidas preparatórias para o Pan com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Sportv.
O levantador Murilo se mostra confiante e com disposição ao ter a chance de estar, pela primeira vez, ao lado de alguns dos principais jogadores do país.
- O meu objetivo é aproveitar ao máximo tudo que eu puder para aprender e ajudar a seleção. Temos dois jogos em Volta Redonda e, depois, voltamos nosso foco para o Pan-Americano. Pretendo conseguir uma medalha - diz.
Campeão mundial juvenil em 2009, ele deverá ser reserva de Bruno.
- Acredito que o trabalho seja uma crescente e quero aproveitar bem esse momento para evoluir - conclui.
Notícia
Gaúchos da seleção de vôlei seguem em reta final de preparação para o Pan
Dos 12 convocados para a competição, quatro nasceram no Rio Grande do Sul
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: