Atualizada às 15h30min.
Fabiana Beltrame conquistou a medalha de prata no remo, categoria single skiff peso leve feminino, nos Jogos Pan-americanos 2011. Ela completou a prova com o tempo de 7min55seg42. O ouro ficou com a norte-americana Jennifer Goldsack, com 7min48seg77. A cubana Yaima Velazquez completa o pódio com 8min02seg59.
Medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo, na Alemanha, em junho, e também primeira colocada no Campeonato Mundial de Remo, em setembro, na Eslovênia, a catarinense classificou-se para a final do Pan-Americano, domingo, com o melhor tempo, marcando 8min20seg18.
- Fico meio engasgada com a perda da medalha de ouro, mas, por outro lado, fico feliz de ter participado de uma conquista inédita para o remo do país. A Jennifer remou melhor do que eu. Simples assim - argumentou Fabiana após a premiação.
Aos 29 anos, atleta foi a primeira do sexo feminino a disputar as Olimpíadas de Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008. A prova ocorreu na Lagoa de Zapotlán, em Guzmán, a 122 quilômetros de Guadalajara. Esta foi a segunda do remo brasileiro nos Jogos Pan-americanos. Nesta terça, o barco "dois sem", formado por Alexis Mestre e João Borges Júnior, também havia conquistado a prata.
Notícia
Fabiana Beltrame termina em segundo e leva a prata no remo
Norte-americana ficou com a primeira colocação e cubana, com a terceira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: