A categoria -70kg teve duas gaúchas no pódio da Copa do Mundo de Judô, disputada no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. Ambas conquistaram a medalha de bronze. Maria Portela, primeira do ranking brasileiro, derrotou a paulista Nadia Merli e assegurou o segundo terceiro lugar em uma semana (no último domingo ganhou o bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro). Com o resultado em São Paulo, Portela entra definitivamente na briga pela vaga olímpica.
- Com a medalha no Grand Slam subi para a 15ª posição no ranking mundial. Agora, com esses 40 pontos, devo ficar entre as 14 (número total de atletas que competirão por categoria nos Jogos Olímpicos de Londres). Pena ter perdido a semifinal para a canadense (Kelita Zupancic). Já ganhei dela cinco vezes. Mas tudo bem, o bronze já me motiva muito e o ano reserva ainda outras competições para que me mantenha entre as melhores do mundo - comentou a judoca.
Quem também se deu bem foi Natália Bordigon que venceu a angolana Antonia Moreira e igualmente levou o bronze. O carioca Rodrigo Luna, foi outro judoca da Sogipa a disputar o terceiro lugar. Na categoria -90 kg acabou sendo derrotado pelo ucraniano Valentyn Grek.
Notícia
Judocas gaúchas conquistam o bronze na Copa do Mundo
Maria Portela e Natália Bordignon ficaram em terceiro
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: