A judoca gaúcha Mayra Aguiar, da Sogipa, conquistou neste domingo a terceira medalha de ouro brasileira no Grand Slam do Rio de Janeiro - a primeira veio no sábado com Erika Miranda (até 52kg) e a segunda com Leandro Guilheiro (até 81kg). Ela venceu a americana Kayla Harrison na decisão da categoria até 78kg. O resultado vale mais 300 pontos no ranking mundial e praticamente garante Mayra nos Jogos Olímpicos de Londres.
Harrison e Mayra são rivais de longa data. No Mundial do ano passado, em Tóquio, Mayra foi medalhista de prata, perdendo justamente para a americana. O troco veio no Grand Slam de Paris deste ano, quando a brasileira conseguiu bater Harrison.
- Foi muito bom. Estou muito feliz, principalmente por ter vencido a Kaila na final. Trabalhei muito pensando nessa luta nas últimas semanas - vibrou a judoca.
Antes da final, Mayra passou por Anny Cortes, da Colômbia, Marylise Levesque, do Canadá, Audrey Tcheumeo, da França.
- Foi uma campanha muito boa. Essa conquista comprova que o trabalho está sendo bem feito e que vamos para Londres com chances reais de medalhas - analisa o técnico da Sogipa, Antônio Carlos Pereira.
Notícia
Judoca gaúcha Mayra Aguiar fatura o ouro no Grand Slam do Rio
Foi o terceiro ouro do Brasil na competição
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: