Na ponta do lápis, o resultado de 2 a 2 contra o Botafogo não foi ruim para as pretensões do Avaí. Na próxima quarta, dia 20, na Ressacada o Leão joga por três resultados: vitória, empate sem gols e empate em 1 a 1. Uma vantagem, sem dúvida, mas que o técnico Silas faz questão de alertar que é pequena.
-É uma vantagem pequena, não garante nada, mas é uma vantagem. Tenho certeza que a Ressacada, na próxima quarta, vai estar muito mais lotada do que o engenhão esteve hoje. É uma oportunidade do torcedor ver o time avançar numa competição nacional.
Postura em campo
Silas elogiou o desempenho do time. Para o comandante avaiano a equipe não se abalou mesmo depois de sofrer o empate e nem se desorganizou em campo. O treinador fez questão de poupar o zagueiro Bruno no lance que ocasionou o empate do Botafogo.
-O Bruno jogou muito, fez um partidaço. Teve vantagem na bola aérea, não deu carrinho. O lance do gol foi um erro coletivo, de comunicação. Errei eu, o presidente, todo mundo.
Para o treiandor, a equipe voltou concentrada no segundo tempo e soube suportar a pressão do Botafogo. Silas considerou o resultado justo. O técnico lembrou o lance do atacante Evando.
- Tivemos a bola do jogo, mas o Alessandro acabou tirando em cima da linha.
Confiança para o Catarinense
- Uma atuação dessas aumenta a confiança do grupo para o campeonato local. Dependemos somente da gente. E a aí, entrando no quadrangular, bom é de quem pode mais e chora menos. Estamos atrás de um tricampeonato.
Prévia do Brasileirão
O treinador do Leão deixou claro que o grupo de jogadores vai ser reforçado para o Brasileirão. Silas acabou improvisando em algumas posições.
- Vão chegar cinco, seis jogadores para o Brasileirão para algumas posições em que estamos precisando.
Notícia
Silas diz que a vantagem do Avaí existe, mas é pequena
Treinador do Leão acredita no estádio da Ressacada lotado para avançar às quartas de final da Copa do Brasil
GZH faz parte do The Trust Project