>> O terceiro lugar
O Inter falava em se despedir do Mundial de Clubes em Abu Dhabi com dignidade. Aplicou uma goleada de 4 a 2 sobre o Seongnam, da Coreia do Sul, e ficou na terceira posição do torneio. Com dois gols de Alecsandro, um de D'Alessandro e um de Tinga, levou a medalha de bronze no torneio. Além da medalha, D'Alessandro é eleito com o Troféu de Bronze.
Foto: Jefferson Botega
>> Despedida de Pato
O segundo tempo passava da metade quando a placa ao lado do campo subiu: Saiu Renan, entrou Pato Abbondanzieri. Foi o último jogo do goleiro argentino como profissional. Encerrou a carreira no Mundial de Clubes. Levou dois gols dos sul-coreanos, mas nem isso foi capaz de diminuir as homenagens e cumprimentos que recebeu dos companheiros. Ainda quando estava no banco, Alecsandro fez questão de dedicar um gol a Pato.
Foto: Jefferson Botega
>> Festa à milanesa
Na decisão, deu a lógica. Dessa vez o goleiro-showman Kidiaba não pôde fazer sua comemoração: Inter de Milão 3x0 Mazembe. O capitão Zanetti ergueu a taça no Estádio Bin Zayed Sports. Os gols foram de Eto'o, Pandev e Biabiany. O atacante camaronês, por sinal, foi escolhido o melhor jogador do Mundial com o Troféu de Ouro. Após a partida, jogadores do Mazembe aproveitaram a oportunidade e tiraram fotos com os da Inter de Milão.
Foto: Jefferson Botega
>> Eles fizeram barulho
Mesmo sendo coadjuvante no dia da decisão do Mundial de Clubes, a torcida colorada que foi a Abu Dhabi fez barulho. Transformou o Bin Zayed Sports no Beira-Rio durante alguns momentos da final, entoando as tradicionais músicas cantadas em Porto Alegre. Teve até provocação ao rival Grêmio e Hino Rio-Grandense.
Foto: Jefferson Botega
>> Constrangimento
A premiação do Mundial de Clubes mostrou que as desculpas de Lúcio não foram suficientes para resolver a bronca dos jogadores do Inter. O zagueiro da Inter havia dito que a equipe gaúcha perdeu por soberba para o Mazembe. Depois, mandou uma camiseta autografada para Fernando Carvalho, mas na hora da entrega dos prêmios ficou claro: restou uma mágoa.
Foto: Jefferson Botega
>> A volta
Encerrado o Mundial, hora de colocar a roupa na bagagem, pensar nos acertos e nos erros do Mundial e da temporada toda. Ainda abatido por ter ficado fora da final, Rafael Sobis considerou que o terceiro lugar e a boa vitória amenizará na longa viagem de retorno a Porto Alegre.