Se a delegação colorada não acredita em salto alto, Lúcio vê erros na estratégia traçada pelo Inter para tentar o bicampeonato mundial. O ex-zagueiro colorado criticou até mesmo o embarque para Abu Dhabi:
- Eu acredito que o Inter já teve uma grande perda quando saiu de Porto Alegre. Fazer festa antes de disputar uma competição é algo perigoso. Entrar com o moral elevado nunca é bom. Ontem, isso veio à tona - declarou em entrevista à Rádio Gaúcha.
O capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 admitiu que não assistiu aos jogos do clube que o projetou antes do torneio nos Emirados Árabes. Mas reiterou sua irritação com a festa realizada no aeroporto Salgado Filho.
- Não acompanhei o Inter, mas algumas imagens rodaram pelo mundo inteiro. Vejo nisso um erro. Foi uma falta de respeito com os adversários.
Se a alegria entre a delegação colorada e a torcida foi reprovada pelo zagueiro, o mesmo não se pode dizer sobre a maneira que os jogadores do Mazembe vibraram após vencer o Inter por 2 a 0 na última terça:
- É normal o africano comemorar. A gente respeita esta forma de expressar a alegria deles.
Notícia
Lúcio critica festa colorada na saída do Brasil: "Foi uma falta de respeito com os adversários"
Ex-zagueiro do Inter acredita que time subestimou adversários do Mundial
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: