Em busca de um substituto para Julián Álvarez, vendido para o Manchester City, o River Plate estuda fazer uma proposta por Miguel Borja, ex-Grêmio. A contratação do centroavante de 29 anos é um desejo do técnico Marcelo Gallardo, de acordo com informações do Diário Olé.
Miguel Borja chegou ao Grêmio em agosto do ano passado, por empréstimo, a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari como reforço no momento que o clube tentava deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão. O colombiano até marcou cinco gols com a camisa gremista, mas terminou a temporada na reserva de Diego Souza, já com a equipe sob o comando de Vagner Mancini.
Em dezembro, Borja acertou a ida para o Junior Barranquilla, que comprou 50% dos seus direitos econômicos do Palmeiras por 3,5 milhões de dólares. É esse o valor da proposta que o River deverá apresentar para contar com o atleta a partir das oitavas de final da Libertadores.
Em entrevista ao canal Win Sports, da Colômbia, Borja despistou sobre o interesse dos argentinos e reforçou que seu pensamento está na classificação do Junior Barranquilla para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na liderança do Grupo H, o mesmo do Fluminense, o clube colombiano precisa de uma vitória simples contra o Union de Santa Fe nesta quinta-feira (26) para garantir a classificação.
— Quando um jogador vai bem sempre aparecem opções, mas quem cuida disso é o meu empresário. Estou no momento pensando no que tenho pela frente, em classificar na Sul-Americana. Esse é o sonho de todos os torcedores — disse Borja sobre o interesse do River.
Eleito Rei da América na temporada passada no tradicional prêmio do jornal uruguaio El País, Julián Álvarez foi vendido para o Manchester City por 20 milhões de euros. Antes de Borja, o River tentou nomes como Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, Valentín Castellanos, do New York City, Miguel Merentiel, que estava no Defensa y Justicia e acabou vendido ao Palmeiras. Borja soma 15 gols em 21 jogos pelo Junior Barranquilla neste ano.
Borja pelo Grêmio em 2021
- 20 jogos (13 como titular)
- 5 gols
Borja pelo Junior Barranquilla em 2022
- 21 jogos (20 como titular)
- 15 gols