Adversário do Grêmio na semifinal da Libertadores de 2019, o Flamengo quer contratar um jogador para substituir Cuéllar, volante vendido para o Al Hilal, da Arábia Saudita. E o clube carioca corre contra o tempo para anunciar a contratação. Um dos nomes estudados pela direção é o do colombiano Fredy Guarín, 33 anos, que está sem contrato após jogar no Shanghai Shenhua, da China.
Para enfrentar o Grêmio no próximo dia 2, o jogador precisa ser inscrito na Libertadores até 72 horas antes do início da fase. No entanto, o prazo para inscrição no Campeonato Brasileiro é mais apertado e vai apenas até o dia 27 de setembro.
Na terça-feira, conforme o site Globoesporte.com, novas reuniões aconteceram e as negociações teriam avançado em um sentido positivo. No entanto, o jogador teria que baixar a pedida salarial para poder jogar no clube carioca.
Segundo o setorista do Flamengo no site Globoesporte.com, Cahê Mota, outros encontros devem acontecer nesta quarta-feira.
— Talvez seja mais vontade do jogador do que do clube, mas o Flamengo está tentando trabalhar a questão de não se deixar levar pela empolgação para baixar os valores — afirmou o jornalista.