Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, o presidente do Boca Juniors, Daniel Angelici, falou sobre o incidente ocorrido na Bombonera, na noite dessa quinta-feira.
Conmebol abre processo disciplinar e dá prazo para Boca se defender
Quando as equipes de Boca e River Plate voltavam do intervalo da partida válida pelas oitavas de final da Libertadores da América, gás de pimenta foi jogado no túnel da equipe visitante. O mandatário xeneize condenou o episódio:
- O que aconteceu foi um crime. Lamentamos. O clube havia cumprido todo o protocolo de segurança. Havíamos colocado inclusive 200 policiais a mais. Pedi desculpas ao presidente do River - declarou.
Árbitro revela pressão para não suspender Boca x River
Angelici anunciou que o Boca, amparado pela sua equipe jurídica, está reunindo todas as provas possíveis para apresentar à Conmebol neste sábado. A entidade máxima do futebol sulamericano emitiu, nesta sexta-feira, nota dando o prazo das 14h de sábado (horário de Assunção, Paraguai) para o clube apresentar a sua defesa.
"Papelão de maio" e "vergonha", diz imprensa internacional: a repercussão de Boca x River
- O Boca se apresenta como réu, como alguém que está lutando por uma causa. Todo o material que temos chegará à Conmebol. Ontem, ficamos até as 3h30 da manhã no estádio. Todas as perícias foram feitas. Colaboramos com os secretários, divulgando todas as imagens das câmeras de segurança do setor onde ocorreu o incidente. Tudo o que eu sei é que o tribunal disciplinar tomará uma decisão depois que todas as provas forem apresentadas. Qualquer decisão que a Conmebol tomar será polêmica e complexa - disse o presidente.
Ministério Público fecha Bombonera por tempo indeterminado após confusão
Oficialmente, nenhuma punição ao Boca ou a sua torcida foi divulgada pela Conmebol. A partida entre Boca Juniors e River Plate está suspensa. Quem avançar no confronto enfrentará o Cruzeiro nas quartas de final da Copa Libertadores da América.
Em gráfico, veja os incidentes na Bombonera
*ZHESPORTES
Gás de pimenta
"É um crime", diz presidente do Boca sobre incidente na Bombonera
Daniel Angelici declarou que qualquer decisão que a Conmebol tomar será "polêmica e complexa"
GZH faz parte do The Trust Project