Classificado para as semifinais do Gauchão, o Inter inicia a semana de confronto diante do Caxias na tarde de segunda-feira (12), quando o grupo de jogadores irá se reapresentar no CT do Parque Gigante.
E antes de qualquer atividade com bola, a primeira tarefa da comissão técnica será conversar com o departamento médico e saber das condições de quatro jogadores. A principal preocupação está com o meia Alan Patrick, que deixou o campo na vitória sobre o Esportivo com uma contratura na coxa direita.
— Vamos avaliar nos próximos dias, mas acredito que não foi nada sério. (Saí) só por precaução mesmo e vamos focar na recuperação — disse o camisa 10 na saída de campo, após passar os últimos momentos da partida fazendo tratamento com gelo no local.
Titular do gol, Keiller ficou de fora do jogo de sábado, após ter os dois maiores dentes frontais quebrados em uma dividida no primeiro tempo do Gre-Nal, fez a restauração em um consultório odontológico durante a semana e não participou das atividades no campo nos últimos dias e será reavaliado a partir de segunda-feira, para saber se poderá ser utilizado em Caxias do Sul.
Alternativas de banco, Gabriel Baralhas e Mário Fernandes também necessitam de avaliação médica. O volante apresentou um inchaço no tornozelo direito após o clássico do dia 5 e segue tratamento. Já o lateral-direito começou como titular no sábado e acabou sentindo um desconforto na coxa direita durante o segundo tempo.