Morreu, neste domingo (15), o médico e fisiologista Luiz Crescente, aos 63 anos. O profissional atuava há 29 anos no Internacional. Além de trabalhar no Colorado, Crescente também esteve com a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2018, disputada na Rússia. O médico lutava contra um câncer no intestino.
No Inter, participou das conquistas das Libertadores de 2006 e 2010, da Sul-Americana de 2008, das Recopas de 2007 e 2011, do Mundial de Clubes e de 13 Gauchões ao longo das décadas em que trabalhou no Colorado.
Formado em Medicina e Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), também foi professor na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Canoas, onde lecionava nos dois cursos em que tinha formação.
Crescêncio será velado na segunda-feira (16) pela manhã na Capela 3 do Crematório Metropolitano. Ainda não há definição sobre o horário de início, nem sobre o sepultamento.
O Inter publicou uma nota oficial em que lamenta a morte de Luiz Crescente:
" Médico e fisiologista do Inter por 29 anos, o Dr. Luiz Crescente faleceu neste domingo. Querido por todos do Clube, o profissional, que defendeu a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 2018, participou das conquistas das Libertadores de 2006 e 2010, da Sul-Americana de 2008, das Recopas de 2007 e 2011, do Mundial de Clubes e de 13 Gauchões ao longo das décadas em que trabalhou no Colorado.
O Internacional lamenta a morte de um profissional que tanto contribuiu para o Clube ao longo dos anos, e se solidariza com a dor dos amigos e familiares. Obrigado por tudo, Doutor Crescente!"
Pelas redes sociais, o presidente Alessandro Barcellos agradeceu ao médico pelos anos dedicados ao clube:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também publicou uma nota em que lamenta o falecimento do profissional que atuou na Copa de 2018:
"Com profundo pesar, a Confederação Brasileira de Futebol, em nome de seu presidente, Ednaldo Rodrigues, lamenta o falecimento de Luiz Antônio Crescente, médico e fisiologista da Seleção Brasileira Masculina na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 (...) A CBF se solidariza com os familiares e amigos de Luiz Antônio Crescente nesse momento de imensa tristeza."
Já o Grêmio, pelo Twitter, prestou homenagem ao médico que por quase três décadas trabalhou no rival: