Embora insatisfeito com o desempenho do Inter na estreia no Gauchão, Mano Menezes viu a sua equipe demonstrar no segundo tempo do empate em 2 a 2 com o Juventude que irá evoluir na sequência da competição. Para o técnico do Colorado, os ajustes feitos no intervalo foram positivos.
— O final foi bom em termos de preparação, vamos saber tirar ensinamentos. A equipe teve volume e algumas jogadas bem executadas — destacou Mano Menezes.
Uma das dificuldades enfrentadas pelo Inter na partida foi a marcação individual utilizada pelo Juventude, algo raro de se ver no futebol brasileiro. Conforme o treinador colorado, este cenário poderá ser repetido em outros jogos e alternativas serão treinadas.
— Temos um fato novo para pegar os jogadores, mostrar o que aconteceu e apresentar soluções. O segundo tempo já foi melhor. Nessas horas, você precisa jogar mais para a equipe, menos para você. Mas são questões que precisamos repetir em treinos — afirmou Mano.
O próximo jogo do Inter no Gauchão está marcado para a próxima quarta (21), 19h, diante do Avenida. O confronto será no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.