Depois de vencer o Botafogo, no Rio de Janeiro, o Inter terá uma semana inteira pela frente para se preparar para a próxima rodada do Brasileirão, quando visitará o Coritiba. Mas, salvo qualquer nova baixa durante os treinos, o time tem apenas uma dúvida, entre Wanderson e Pedro Henrique no ataque.
O primeiro iniciou como titular neste domingo (16), no Engenhão, enquanto o segundo cumpria suspensão automática. Agora, um deles terá de sentar no banco de reservas.
— Vamos ter que falar com o Sidnei (Lobo, auxiliar), porque vocês sabem que é ele que vai dirigir a equipe em Curitiba e eu não sei ainda o que ele está pensando — brincou o técnico Mano Menezes que, pelo cartão amarelo recebido no Rio de Janeiro, não poderá comandar o Colorado no Couto Pereira.
— Podemos jogar com dois extremos, mas quando jogamos com dois, eles fazem mais a beirada do que a construção pelo meio. Nós já temos um lateral (Bustos) que é quase um ponta. Se fecharmos o corredor para ele, com um outro ponta, nós perdemos um jogador no meio, além de perder a qualidade de apoio dele que vem de trás. Já joguei com dois pontas, mas é importante entender isso — completou Mano.
A outra eventual dúvida que poderia surgir sequer será debatida devido à suspensão de Liziero que, assim como Taison, recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo. Assim, Johnny será mantido como primeiro volante, compondo o meio-campo ao lado de Carlos De Pena, Edenilson e Alan Patrick.
Com uma lesão no joelho direito, Mauricio deve seguir afastado e a tendência é que só seja utilizado contra o Ceará, no dia 26 de outubro. Prazo menor do que o de Gabriel Mercado, que continua entregue ao departamento médico tratando de lesão na panturrilha direita.
A reapresentação do elenco para a retomada dos treinamentos ocorre na tarde desta terça-feira (18). O jogo em Curitiba será disputado no domingo (22), a partir das 18h.