O Inter estreou com derrota na Libertadores. Na noite desta terça-feira (20), o Colorado foi até a La Paz e perdeu por 2 a o para o Always Ready. Saucedo e Algarañaz fizeram os gols do time boliviano. Ao final da partida, o técnico Miguel Ángel Ramírez minimizou a influência da altitude no resultado negativo e falou sobre as dificuldades encontradas no duelo pela competição continental.
— Os dois fatores pesaram (altitude e estratégia do adversário). Sabemos da influência da altitude, sobretudo à medida em que passam os minutos. Treinamos uma coisa que foi modificada. Eles trocaram de treinador. Nossas informações eram baseadas em trabalhos anteriores. Não sabíamos bem como eles iriam se portar — relatou o técnico colorado.
Ramírez explicou as alterações realizadas durante o jogo. Para a etapa final, o esquema da equipe foi modificado, passando do 4-3-3 para o 3-5-2. No entanto, as medidas não surtiram efeito.
— Tivemos de tomar decisões durante o jogo. Demoramos para entender. A partir do que vimos, mudamos a estrutura e fizemos as trocas. Tivemos desajustes. Não fizemos uma boa partida — afirmou.
Agora, a sequência do Inter na Libertadores prevê dois compromissos no Beira-Rio. Na próxima terça-feira (27), o adversário será o Deportivo Táchira, da Venezuela. Na semana seguinte, o Colorado recebe o Olimpia, do Paraguai.
— Estamos preocupados porque queríamos ganhar e ficar com os três pontos. O resultado mais importante é o próximo. Agora vamos ter duas partidas em casa e temos de fazer os seis pontos para equilibrar, disputar os jogos que faltam e buscar a classificação — finalizou Ramírez.