O técnico Miguel Ángel Ramírez acredita que o empate do Inter em 0 a 0 com o São José, nesta quarta-feira (31), ocorreu por conta da retranca dos visitantes no Beira-Rio. As chances criadas por Caio Vidal e Cuesta no primeiro tempo, e as de Edenilson e Praxedes, no segundo, pararam nas mãos do goleiro Fábio. O treinador colorado gostou da produtividade, mas lamentou que tenha faltado o gol.
— Eles se defenderam e vieram para não perder, deixaram poucos espaços. Mesmo assim, nós chegamos — avaliou Ramírez, na entrevista coletiva, complementando: — Mas se não somos capazes de fazer o primeiro gol contra este tipo de equipe… é complicado de ganhar.
Além de analisar o duelo que mantém o Colorado na liderança do Gauchão, o espanhol também falou suas primeiras palavras sobre o Gre-Nal. O clássico será o primeiro grande desafio para o time treinador por Ramírez na temporada 2021.
— Sei da importância do próximo jogo. Vamos armar a equipe mais competitiva possível para ganhar no sábado — projetou o técnico.
A sua opção por fazer mudanças no time titular não caracteriza um rodízio completo nas 11 posições. Para Ramírez, haverá uma base estrutural para a equipe, mas tanto o esquema tático quanto as escalações serão maleáveis de acordo com os adversários que o Inter enfrentará.
— Quando tu pensas em um 11 titular no começo do trabalho, ele não será o mesmo 11 titular no final da temporada — explicou: — É totalmente irreal. Há lesões, cartões, partidas muito próximas. Se temos um plantel de 30 jogadores, é por algum motivo, não para que joguem sempre os mesmos 11 jogo atrás de jogo.
— Precisamos tentar ter todos no máximo nível possível para tentar utilizá-los. Obviamente há hierarquia, e os que estiverem melhor fisicamente jogarão, porque os melhores têm que jogar. Mas isso não me garante uma continuidade do time titular, porque o jogador também tem altos e baixos ao longo do ano. Vamos partida a partida vendo quem é o rival, quais análises fazemos, e qual o 11 melhor para enfrentar esta partida — complementou.
Ainda sobre o Gre-Nal, o treinador colorado se disse emocionado ao participar do clássico gaúcho:
— Não estou ansioso, mas sim muito emocionado para jogá-lo. Nunca sonhei que viveria ele como treinador, e isso me faz muito feliz. Sei os números na Arena, que não são favoráveis para nós, e isso nos motiva mais
Miguel Ángel Ramírez e o Inter encaram juntos o Grêmio pela primeira vez na temporada no próximo sábado (3), na Arena. O jogo marcado para as 22h15min pode encaminhar a classificação para as semifinais do Gauchão.