![Mateus Bruxel / Agencia RBS Mateus Bruxel / Agencia RBS](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/2/2/6/3/1_8ce9f426627fabf/13622_37f6bb8e9f82181.jpg?w=700)
O Inter tentou no jogo contra o Corinthians, pela última rodada do Brasileirão, que podia ter sido o quarto conquistado pelo Colorado, nesta quinta-feira (25). Após o empate em 0 a 0, Patrick era um retrato da entrega e decepção do elenco. O resultado paralelo veio, com vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Morumbi. "Faltou um gol" no Beira-Rio, como lamentou o volante.
— É impossível não sentir essa dor — lamentou Patrick, em lágrimas, na entrevista da saída de campo: — Porque a gente sabe que o torcedor está fazendo, e pelo clube estar lutando em cima e disputando finais. Mais uma vez não conseguimos o objetivo. Temos que sentir essa dor, é inevitável.
A pressão colorada sobre o Corinthians teve seu auge aos 51 minutos do segundo tempo, quando Edenilson marcou um gol anulado anulado por impedimento. Em São Paulo, com o jogo finalizado, o Flamengo assistia através de celulares os momentos finais que ainda poderiam trazer o título que não vem desde 1979 de volta para Porto Alegre.
— A gente estava esperando por este momento há 41 anos. Independente de quem já estava há tempos e quem não teve chance de ver a gente chegar tão perto assim, a gente entra nesse espírito e todos se tornam uma camisa e um escudo só, o do Inter. Queria muito ter conquistado o resultado. Nos dedicamos. Tirando o jogo do Sport, tivemos uma sequência muito boa de vitórias. Só dependia da gente. Lutamos, tentamos de todas formas, tivemos intervenção do VAR, gols anulados — comentou Patrick.
No Inter desde 2018, Patrick chega ao segundo vice-campeonato com a camisa vermelha. Estava em campo em 2019, quando o Colorado perdeu a Copa do Brasil, em casa, para o Athletico-PR. Na visão do volante, clube evolui e vai em busca de conquistas na próxima temporada que começa em alguns dias.
— Eu acredito que o Inter dentro das condições financeiras está no caminho certo, construindo equipes competitivas para brigar por coisas grandes. E que 2021 seja melhor do que 2020 — encerrou o volante, visivelmente abatido.