O futuro do futebol do Inter em 2021 começará a ser desenhado a partir desta segunda-feira (21). A nova direção, liderada pelo presidente eleito Alessandro Barcellos, terá uma reunião no Beira-Rio com a gestão atual, comandada pelo presidente Marcelo Medeiros. Será o primeiro encontro marcado para tratar especificamente sobre a transição do departamento de futebol.
— Iniciaremos o processo de transição e, a partir daí, certamente vamos começar a compreender a forma como a nova gestão vai tratar o departamento de futebol. O que vamos garantir é que essa transição ocorra de forma pacífica e transparente. Temos que conjugar um verbo que faz tempo que não se fala no Inter que é pacificar o clube — declarou o vice-presidente Alexandre Chaves Barcellos.
Representando a gestão atual, estarão presentes Alexandre, Marcelo Medeiros e o diretor-executivo de futebol, Rodrigo Caetano. Pela nova direção, Alessandro Barcellos estará acompanhado de alguns nomes que estão cotados para assumir o cargo de vice de futebol no próximo ano, como Emílio Papaléo e João Patrício Hermann.
Uma das principais questões a serem definidas é o futuro do técnico Abel Braga, que tem contrato até o final da temporada, em fevereiro. Contudo, existe a possibilidade de o treinador deixar o cargo já no início de janeiro, dando lugar ao espanhol Miguel Ángel Ramírez. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, o treinador colorado foi questionado sobre o tema.
— Pergunta para o presidente eleito o que ele quer fazer. Comigo é muito simples. Só quero uma coisa: verdade. Pergunta para ele. O que acontecer para mim está bom. Vim aqui prestar serviço a um time que eu adoro, só isso. Fiz contrato até fevereiro, que é o final do campeonato — declarou Abel.
Nos próximos dias, a nova direção deve anunciar o nome de Paulo Bracks como novo diretor-executivo de futebol, substituindo Rodrigo Caetano.