O Inter venceu o Bragantino por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (8), em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado chegou aos 25 pontos e retomou a vice-liderança da competição. O técnico Eduardo Coudet exaltou a atitude dos jogadores no duelo com os paulistas.
— Tivemos uma boa atitude e temos que seguir melhorando. Para este jogo, tivemos cinco dias para poder recuperar os jogadores e isso se notou. Estamos satisfeitos por termos feito um grande jogo contra um adversário difícil. Temos que seguir trabalhando. Estamos contentes pelo grupo que se esforça bastante para estarmos em cima (no campeonato) — destacou.
Coudet voltou a falar sobre o calendário apertado do futebol brasileiro e os constantes desfalques no time, o que acaba por atrapalhar o desempenho da equipe.
— A sequência negativa passou a ser positiva com um jogo só. Volto a repetir, quando estamos completos, jogamos o que queremos. Quando não estamos completos, jogamos o que podemos. Com o pandemia,. se apertou ainda mais (o calendário). Temos três competições e vamos tratar de fazer o nosso melhor. Vamos tentar ser competitivos. Vamos nos adaptando e contando com quem está em melhor condição — afirmou.
Artilheiro do Inter na temporada, Thiago Galhardo marcou os dois gols da noite e chegou aos 17 em 2020. O treinador argentino elogiou a presença ofensiva do goleador.
— Não podemos falar muito (sobre as jogadas criadas para Galhardo). O mais importante é ter a presença ofensiva. Temos que ter presença no ataque, jogadores para definir a jogada. Então a presença na área é muito importante. É algo que tentamos ter constantemente — concluiu.