Após a liberação para que sejam realizados os trabalhos coletivos no CT Parque Gigante, o Inter iniciará um processo de transição das atividades físicas para os trabalhos táticos e de simulações de jogo a partir desta segunda-feira (13). Há quase quatro meses sem disputar uma partida oficial, os jogadores colorados comemoraram a autorização concedida pelas autoridades de saúde.
O zagueiro Victor Cuesta, em entrevista concedida aos canais oficiais do clube, ressaltou a importância da liberação dos trabalhos coletivos, principalmente pela possibilidade de poder voltar a competir nos treinos e, depois, nos jogos.
— A gente sabe que é bom fazer a parte física, mas o que da ritmo de jogo são os trabalhos coletivos com bola. Fizemos uma boa preparação física, agora vamos para os treinos em conjunto. É bom treinar fisicamente, mas precisamos estar competindo. Isso que é a parte boa do futebol — falou o zagueiro.
Depois de passar por um trabalho especial de recondicionamento muscular no começo da temporada, William Pottker celebrou o fato de que o longo período de treinamento físico serviu para igualar as condições de todos os jogadores do grupo colorado.
— A gente se dedicou muito na parte física, mantendo o distanciamento. Os trabalhos em que possamos competir com os companheiros, e futuramente com os adversários, são de suma importância para nós. Tivemos um tempo de preparação física muito bom. Os que estavam machucados puderam voltar no mesmo nível dos outros, e isso é muito importante para que estejamos 100% para ajudar o Inter na sequência do ano — comentou o atacante.