Com a confirmação da disputa do Brasileirão até fevereiro de 2021, o Inter se mobiliza para renovar os contratos dos jogadores que têm vínculo apenas até dezembro de 2020. O lateral-direito Rodinei, que pertence ao Flamengo, já encaminhou a prorrogação do empréstimo até maio do próximo ano.
O clube carioca e o jogador já concordaram com a renovação, e faltam apenas detalhes para o novo contrato ser assinado. Desta forma, o lateral poderá jogar o Campeonato Brasileiro 2020 até o final.
A direção do Inter também tem o plano de estender os empréstimos do lateral-direito argentino Renzo Saravia, do Porto-POR, e do volante Damián Musto, do Huesca-ESP. Porém, os dirigentes irão aguardar um pouco mais para propor essas renovações.
Como os vínculos dos atletas pertencem a clubes europeus, as prorrogações só poderão ser confirmadas quando forem definidos o calendário internacional e as datas das janelas de transferência do próximo ano.
Existe a possibilidade ainda de a Fifa determinar que os empréstimos encerrados em meio às temporadas sejam automaticamente prorrogados para até o final dos campeonatos nacionais, devido à excepcionalidade da pandemia de coronavírus. Neste caso, sequer seria necessária uma negociação com os clubes.
Outro jogador que tem contrato com o Inter apenas até dezembro é o meia D’Alessandro. No entanto, como o argentino ficará livre, não deve haver dificuldades para estender o seu contrato por apenas mais alguns meses para ele poder disputar o Brasileirão até o fim. Contudo, uma renovação por mais um ano também não está descartada.