A grande reclamação da torcida do Inter após a derrota para o Vasco, na sexta-feira (8), pelo Brasileirão, ficou por conta da opção de Odair Hellmann de escalar Guilherme Parede e não Martín Sarrafiore na vaga de D'Alessandro, que foi preservado. O jovem argentino entrou apenas aos 30 minutos do segundo tempo, com placar já em 2 a 1, repetindo uma tendência da temporada: Sarrafiore normalmente é chamado para entrar nos jogos quando o Inter busca alterar o placar.
Sarrafiore tem, ao todo, 20 jogos em 2019. Desses, apenas seis foram como titular. Nas 14 partidas em que entrou no segundo tempo, o placar estava empatado ou com o Inter em desvantagem.
O Inter não conseguiu nenhuma virada nos três jogos em que Sarrafiore entrou com o time perdendo. No entanto, em partidas empatadas, o Colorado conseguiu buscar vitórias em seis das sete oportunidades em que o argentino foi chamado para entrar no segundo tempo.
Nestas seis vitórias, Sarrafiore teve participações decisivas em três delas. Diante do Novo Hamburgo, no Gauchão, ele fez o segundo gol da vitória de 2 a 0 que encaminhou a classificação para a semifinal. Pelo Brasileirão, contra o Flamengo, o argentino entrou quando o jogo estava empatado por 1 a 1 e marcou o gol da vitória. Na Copa do Brasil, Sarrafiore deu a assistência para Paolo Guerrero garantir o triunfo de 1 a 0 sobre o Paysandu, em Belém.
Há mais de um mês sem começar uma partida
O último jogo como titular de Sarrafiore foi na derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, em 4 de maio, pelo Brasileirão. O argentino tinha chance de iniciar diante do Santos, na Vila Belmiro, há duas semanas, mas, de acordo com informação do colunista de GaúchaZH Filipe Gamba, pediu para não atuar por conta de dores no tornozelo.
Após a derrota para o Vasco, na sexta, o técnico justificou a utilização de Guilherme Parede como titular por uma tentativa de ganhar mais velocidade na saída para o contra-ataque.
— O Parede nos dá profundidade. Sabíamos que o Vasco iria sair com uma pressão forte. Ele dá uma característica de ter um contra-ataque rápido, e o Nico López se torna o meia-atacante. O Nico é um cara que tem essa característica e é uma alternativa que temos para a equipe — argumentou o treinador.
Com a volta de D'Alessandro ao time para o confronto com o Bahia, a tendência é de que Sarrafiore e Guilherme Parede fiquem no banco. O Colorado ainda tem uma dúvida no meio-campo em razão da lesão sofrida por Edenilson. Patrick é o mais cotado para esta vaga. Inter e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30min, no Beira-Rio, pela nona rodada do Brasileirão — a última antes da parada para a disputada Copa América.
Os jogos de Sarrafiore em 2019
Como titular:
- São Luiz 0 x 1 Inter (F)
- Inter 2 x 0 Aimoré (C)
- Inter 0 x 1 Novo Hamburgo (C)
- Inter 2 x 0 Caxias (C)
- Alianza Lima 0 x 1 Inter (F)
- Palmeiras 1 x 0 Inter (F)
Partidas em que entrou no segundo tempo:
- São José 2 x 0 Inter; entrou com o Colorado perdendo por 1 a 0
- Veranópolis 1 x 1 Inter; entrou com 1 a 1
- Inter 1 x 0 Brasil-Pel; entrou com 0 a 0
- Avenida 0 x 1 Inter; entrou com 0 a 0 e fez o gol da vitória
- Inter 2 x 0 Novo Hamburgo; entrou com 1 a 0
- Novo Hamburgo 0 x 2 Inter; entrou com 0 a 0 e fez o segundo gol
- Chapecoense 2 a 0 Inter; entrou com o placar de 1 a 0 para os catarinenses
- Inter 2 x 1 Flamengo; entrou com 1 a 1 e fez o segundo gol
- Inter 3 x 1 Cruzeiro; entrou com 3 a 1
- Inter 2 x 0 CSA; entrou com 2 a 0
- Inter 3 x 1 Paysandu; entrou com 3 a 1
- Paysandu 0 x 1 Inter; entrou com 0 a 0 e deu uma assistência
- Inter 2 x 0 Avaí; entrou com 0 a 0
- Vasco 2 x 1 Inter; entrou com 2 a 1 para os cariocas