Por conta de uma decisão do Ministério Público do Paraná em conjunto com o Atlético-PR, o Inter não terá espaço para a sua torcida na Arena da Baixada nesta quinta-feira (19), quando as equipes se enfrentam pelo Brasileirão. Segundo o MPPR, a medida visa reduzir a violência nos estádios, mas ainda é um projeto-piloto. Para Norberto Guimarães, vice-presidente de Relacionamento Social do Inter, o ato é uma "tristeza".
— O motivo é que os jogos do Inter, lá em Curitiba, sempre levam um grande público nosso no estádio adversário. Temos sempre uma média de dois mil a quatro mil assistindo o jogo. No ano passado, tínhamos três mil colorados na partida contra o Paraná. Nos causa certa tristeza, porque é o momento que todo o torcedor daquela região aguarda para ver o Inter de perto — lamenta Guimarães.
A medida não impede que um torcedor do Inter compre um ingresso. Na hora de entrar no estádio, porém, o colorado não poderá estar identificado como torcedor do Inter. Mesmo assim, Norberto não recomenda a presença da torcida colorada na Arena da Baixada.
— Não vai ter espaço destinado à torcida do Inter. Então não vai ter nenhum tipo de segurança especial, porque a ideia é que se tenha apenas torcedores do Atlético-PR. Se for possível evitar a presença, seria algo mais salutar, mas sabemos que vários colorados vão ir ao jogo. Estamos orientando eles a tomarem cuidado — contou o vice-presidente de Relacionamento Social do Inter.