O Inter perdeu para o Brasil-Pel por 1 a 0 no Bento Freitas. Após a partida, em sua entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann concluiu que a partida estava equilibrada até a expulsão de Ruan, aos 35 minutos do primeiro tempo.
— Observamos os jogos do Brasil-Pel. Eles, aqui, adiantam as linhas de marcação. Até os 30 minutos do primeiro tempo tínhamos uma situação clara de gol para cada lado. A partir da expulsão, temos que fazer uma outra análise sobre o jogo.
O treinador também confirmou que, a partir de agora, escalará sempre o time com força máxima. Para ele, a utilização de uma equipe alternativa foi útil para se observar todos os jogadores. Para Odair, já existe uma base consolidada e o trabalho está sendo da forma correta.
— Os jogos do Gauchão estão sendo importantes para fazermos avaliações. Temos uma base, já consegui observar boa parte dos atletas. Os caras estão recebendo oportunidades, cada um dando as suas respostas. Ainda temos situações que serão definidas, mas dentro do que o grupo oferece. Estamos próximos e no caminho certo de manter a equipe, com mudanças esporádicas.
Além disso, mesmo com o resultado adverso, o comandante colorado comemorou a mudança na forma de atuar da equipe.
— Estamos tentando implementar, desde o ano passado, a ideia de colocar a bola no chão e tentar jogar. Na sequência, vai melhorar a situação de finalizações a gol, mas estamos criando, há uma evolução.
O Inter volta a campo na próxima quinta-feira, pelo Gauchão, contra o São José. A partida será no Beira-Rio, às 20h30.