Além da vitória do Inter por 3 a 0, que devolveu a liderança ao time de Guto Ferreira, o torcedor que foi ao Beira-Rio aplaudiu uma outra cena após a partida. O lateral Alemão, chamado pelo treinador para substituir Cláudio Winck no segundo tempo, atravessou o gramado do estádio de joelhos após o apito do árbitro. O jogador sofreu com lesões na temporada e foi muito aplaudido pelos torcedores durante a travessia.
– Foi surpresa para nós também. Muito emocionante. Ele ficou quatro, cinco meses, não podia fazer muito a não ser esperar o osso consolidar. Conversei com ele durante a semana, disse que a oportunidade apareceria. Com certeza, para ele foi um dia muito emocionante – disse Uendel, um dos destaques da goleada na noite deste sábado.
Alemão estava fora desde o jogo contra o Caxias, no Gauchão, há cinco meses. Depois, o atleta passou a apresentar fortes dores no pé direito, que o afastaram das atividades do elenco principal. Segundo relatos dos companheiros da equipe colorada, o jogador nem sequer conseguia colocar o pé no chão.
O jogador não falou após a travessia no gramado do Beira-Rio. Disse que concederia entrevista mais tarde, possivelmente na zona mista, onde falam os jogadores após a partida.
* ZHESPORTES