Victor Cuesta falou pela primeira vez após ser acusado por Elton de racismo durante a partida de Ceará x Inter, pela Série B. O zagueiro negou que tenha chamado o atacante da equipe de Fortaleza de macaco e reforçou que houve xingamentos "com respeito":
– Fiquei um pouco surpreso pelo que aconteceu ontem (terça-feira). Eu nunca fiz isso. Na minha carreira nunca aconteceu nada de estranho. Se você procurar, nunca faltei respeito com juiz, colega, adversário ou companheiro. A verdade é que a gente se xingou com respeito, coisas que ficam dentro do campo. Nem ele me faltou com respeito, nem eu faltei com respeito a ele. Estou contente no Brasil e jamais faria alguma coisa assim – disse Cuesta, em pronunciamento na tarde desta quita-feira.
Leia mais:
Elton fará boletim de ocorrência contra Cuesta por racismo nesta quinta-feira
Árbitro de Ceará x Inter não relata em súmula acusação de racismo
Elton, no entanto, irá até a delegacia na manhã desta quinta-feira fazer boletim de ocorrência contra o defensor. O jogador não tem provas ou leitura labial sobre a suposta injúria racial. Tem apenas o momento em que avisa o juiz de que foi chamado de macaco.
O clube levará Magno Alves, que estava próximo aos dois atletas, para servir de testemunha ao processo.
* ZHESPORTES