O Inter pode ter reencontrado o seu caminho de volta à Série A no Nordeste. A vitória sobre o Ceará, com um futebol consistente, parece ter impulsionado a equipe para um novo momento. Neste sábado, às 16h30min, em Maceió, contra o CRB, o técnico Guto Ferreira poderá escalar o mesmo o time pela terceiro jogo seguido. Quase um feito na turbulenta temporada colorada.
Leia mais:
Rodrigo Dourado é preservado de treino e vira dúvida pra enfrentar o CRB
CRB x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Guto mantém mistério sobre presença de Dourado e rechaça favoritismo do Inter contra o CRB
Contratado pelo Inter no dia 30 de maio, Guto disputará o seu 11º jogo comandando a equipe que o projetou no futebol há mais de 15 anos, quando deixou de ser auxiliar técnico de Ivo Wortmann para levar o time ao título do Gauchão de 2002, contra o 15 de Campo Bom.
Os números até agora não são dos melhores – o aproveitamento é inferior ao de Zago –, mas o time parece estar encorpando, pela amostragem das duas últimas partidas.
Guto já definiu a dupla de zaga (Klaus e Cuesta), a dupla de ataque (Nico López e William Pottker) e o meio-campo (Dourado, Edenilson, Gutiérrez e D'Alessandro). A única vaga que ainda parece em aberto é a lateral direita, que tem sido ocupada por Cláudio Winck.
Ainda fora do G-4, o Inter poderá retornar de sua gira pelo Nordeste com seis pontos. Isso dará tranquilidade para voltar ao Beira-Rio na terça-feira. E, assim, tentar avançar de vez para a ponta do campeonato.
Acompanhe o Inter no Colorado Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES