Breve, um novo treinador estará no mercado: Fabian Guedes ou Bolívar. O capitão do Inter na conquista do bicampeonato da América se prepara para ser técnico de futebol. Aos 36 anos de idade, Bolívar parou de jogar em 2015, quando defendeu a Portuguesa. Agora, sonha assumir um clube ainda em 2017. Para isso, tem feito imersões em clubes da Série A, conversado com as comissões técnicas e acompanhado o dia a dia das equipes.
Leia mais:
Brasil-Pel negocia com ex-atacante do Inter
Atacante do Boa, ex-Inter e Caxias, Reis avisa: "Vamos jogar de igual para igual"
Inter busca 6 mil novos associados ainda neste ano, com o lançamento de plano para as classes C e D
Depois de passar uma semana com Vagner Mancini, na Chapecoense, Bolívar agora está em Belo Horizonte. Passará uma semana com Roger Machado, no Atlético-MG, e, depois, mais uma semana com Mano Menezes, no Cruzeiro. Como zagueiro, Bolívar enfrentou o então lateral-esquerdo Roger. Em 2015, no Novo Hamburgo, Roger Machado foi treinador de Bolívar. No começo da carreira, Bolívar teve em Mano o seu técnico no Guarani-VA e no Brasil-Pel.
Depois desses workshops, Bolívar fará o curso oferecido pela CBF para a formação de treinadores.
– Roger sabe demais. Tenho acompanahdo os trienos, me apreentou para todo mundo, me mostrou a estrutura da Cidade do Galo, que é algo impressionante, além de assitir com ele a diversos vídeos dos próximos adversários do Atlético – contou Bolívar. – Minha ideia é assumir uma equipe profissional ainda em 2017 – acrescenta ele.
Bolívar exalta ainda o período em que esteve na Chapecoense, com Vagner Mancini:
– O Roger foi um dos escolhidos junto ao Mano Menezes e ao Mancini, para este período de estágio, por serem treinadores muito atualizados e profissionais capacitados para ensinar tudo de novo que o futebol tem, sobre treinamento, esquema tático, sobre os jogos.
*ZHESPORTES