O Inter anunciou mais um reforço para a temporada. Depois de Edenílson e Felipe Gutiérrez, o clube concluiu as negociações e assinou o contrato com o zagueiro Danilo Silva até 31 de março de 2020. A apresentação oficial será na quarta-feira, após o treino no turno da tarde, no CT Parque Gigante.
O zagueiro já havia atuado pelo Inter em 2008. Trazido pelo ex-presidente e vice de futebol Fernando Carvalho, o paulista de 30 anos se destacou improvisado na lateral direita.
Leia mais:
Corinthians informa que Giovanni Augusto não será emrpestado para o Inter
Técnico diz que Palmeiras está "muito bem servido" na posição de Valdívia
– Fico muito feliz em poder vestir o manto sagrado do Inter novamente. Pretendo ajudar o Inter a fazer história, a fazer uma boa temporada e contribuir com o time. Volto com uma experiência maior, podendo atuar como lateral e zagueiro. Tenho a certeza de que evoluí bastante durante a passagem na Europa, pude participar de diversas edições da Liga dos Campeões e da Liga Europa. Foram experiências muito valiosas – disse Danilo ao site do Inter.
Danilo iniciou a carreira no interior de São Paulo, no Ginásio Pinhalense, e, com 19 anos, passou uma temporada nos Estados Unidos. Fez sua estreia no futebol profissional pelo Guarani, em 2006, onde ficou até 2008. Um ano antes, no entanto, foi emprestado ao São Paulo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro daquele ano. Já no Inter, em 2008, conquistou o Gauchão e Copa Suruga em 2009 e a Libertadores, em 2010. Depois, o zagueiro foi negociado junto ao Dínamo de Kiev e, desde então, estava na Ucrânia, onde ganhou seis títulos nacionais.
A chegada de Danilo tem relação com a falta de opções de Antônio Carlos Zago para a lateral direita, já que William deixará o clube em meio à temporada.
* ZHESPORTES