A ótima campanha do Inter na arrancada da Terceirona traz consigo alguns destaques: além de Cláudio Winck, artilheiro da competição, o atacante Joanderson também tem empilhado gols. São cinco em seis jogos. Neste domingo, às 11h, entra em campo para enfrentar o Farroupilha no Estádio Nicolau Fico, em Pelotas.
Cria da base do São Paulo, Joanderson tem 21 anos e contrato até o fim de 2018 com o Inter – está emprestado pelo clube paulista. Considera-se adaptado a Porto Alegre, onde mora sozinho – eventualmente recebe a visita da namorada. Com 1m83cm, o centroavante canhoto espera se firmar na equipe de baixo para chamar a atenção de Antônio Carlos Zago ao longo da temporada.
– Tenho de ter paciência, seguir trabalhando com a equipe, aproveitar as oportunidades e fazer gols. Sei que o Ricardo Colbachini, o Iarley, o Ortiz e o André estão de olho no nosso trabalho – comenta o jogador, que passou pela seleção brasileira sub-15 e sub-17, ao lado de nomes como Gabigol e Boschilia.
Joanderson se considera um centroavante de velocidade e movimentação, com capacidade de finalização pelo chão. Para ele, o jogo aéreo ainda precisa ser lapidado.
– Quero fazer de tudo para marcar uma era aqui no Inter. Estou trabalhando duro para isso – resume.
O Inter lidera seu grupo na Terceirona, com sete vitórias em sete jogos.