O Inter anunciará na segunda-feira a volta do seu time de futebol feminino. Em entrevista coletiva, provavelmente no hotel Vila Ventura, onde ocorre a pré-temporada do time masculino, o clube detalhará o projeto. A ideia é ir além da formação de uma equipe para disputar as competições oficiais da CBF e criar também escolinha de futebol para as gurias, extinta em 2011, já a partir de 2 de março. O investimento dos clubes na área está vinculado às exigências do Profut e da Conmebol – as equipes só poderão disputar competições da entidade se tiverem base e equipe feminina.
A nova categoria se reportará ao vice-presidente de relacionamento social, Norberto Jacques Guimarães, e contará com o retorno da ex-jogadora Duda ao Inter. As 80 meninas que até dezembro faziam parte da escola de futebol da ex-atleta do Inter, algumas delas com convocações para seleções brasileiras, migrarão automaticamente para o projeto. O Duda Canoas, time gerenciado pela ex-atleta, conquistou em dezembro o Gauchão da categoria.
Para as mulheres
Inter anunciará retorno do futebol feminino
Clube deve conceder entrevista coletiva nesta segunda, no hotel Vila Ventura, onde ocorre a pré-temporada do time masculino
Amanda Munhoz
Enviar email