Ao que tudo indica, o Inter entrará mesmo no STJD por conta de Victor Ramos, zagueiro do Vitória, que estaria com a inscrição irregular no Brasileirão. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice jurídico do Inter Giovani Gazen afirmou que o clube gaúcho tem até prova material em relação à irregularidade.
– Temos prova material, fundamentação jurídica. Mas o foco hoje é o jogo - disse o dirigente.
Leia mais:
Inter enfrenta o Cruzeiro para se manter vivo na Série A
A alegação de irregularidade no registro de Victor Ramos seria pela transferência do jogador no início da temporada. Vinculado ao Monterrey-MEX, o defensor estava emprestado ao Palmeiras. Como foi reemprestado diretamente ao Vitória, sem retornar ao México, o negócio foi efetivado como uma transferência nacional. O contrato do jogador com o Vitória foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF em 18 de março.
Na sexta-feira, dia 25, Reynaldo Buzzoni, diretor de registros da CBF, garantiu que a entidade fez uma consulta à Fifa e teve parecer favorável ao time baiano.
– Consultamos a Fifa, que já deu um parecer favorável à CBF de que essa transferência foi nacional. Não existe irregularidade. Quando um clube enfrenta situações sensíveis como a atual, acontece de procurar alguma brecha para conseguir pontos, mas não é o caso. O jogador está no BID e a situação é regular – garantiu Buzzoni.
*ZHESPORTES